I Hackathon – NEATICS

logo hacka

O I HACKATHON – NEATICS é um evento de extensão universitária, promovido pelo Núcleo de Estudos de Agroecologia e Territórios (NEAT) do Campus Luiz Meneghel da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), sediado na cidade de Bandeirantes – PR.

O I HACKATHON – NEATICS ocorrerá no âmbito do Programa REDES DIGITAIS DA CIDADANIA, numa parceria entre a UENP, a Fundação Araucária, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTI), tendo como tema “Inovações tecnológicas para o fortalecimento da agricultura orgânica no Norte Pioneiro do Paraná” e sendo seus eixos: 1) Tecnologia de produção; 2) Gestão da propriedade e das organizações; 3) Comercialização da produção e 4) Preservação dos recursos naturais.

Serão 06 (seis) vagas para equipes compostas por 05 estudantes (4 TI + 1 Agrárias). Destas vagas, 05 serão para a UENP e 01 para a UTFPR – Campus Cornélio Procópio.

O período de inscrições será de 22 de agosto a 14 de outubro de 2016 e as mesmas deverão ser feitas online no site do NEAT. O regulamento do evento e demais informações estarão disponíveis no site oficial do NEAT (www.neat.uenp.edu.br) e no Facebook do NEAT (facebook.com/uenp.neat).

Entre os dias 29 e 30 de outubro de 2016, os participantes ficarão confinados por 24 horas no prédio do NEAT – UENP Campus Luiz Meneghel. Durante este período, com o apoio de mentores profissionais, as equipes terão como missão propor soluções inovadoras e programáveis para problemas relacionados aos eixos do evento.

Ao final, cada equipe terá 10 minutos para apresentar e defender sua proposta para uma banca que avaliará os resultados, classificará as equipes e anunciará os vencedores, que serão premiados da seguinte forma:

1º Lugar: Apoio para participar da CAMPUS PARTY BRASIL 2017, em São Paulo – SP, incluindo as despesas com transporte, catering oficial, camping e inscrição.

2º Lugar: Apoio para participar da 2ª edição do HACKATHON SMART AGRO durante da EXPOLONDRINA 2017, incluindo transporte, alimentação e inscrição.

As equipes vencedoras terão ainda o apoio pelo NEAT para o desenvolvimento e teste de validação da ideia junto ao público ou entidade atendido pela proposta.

Edital 001 – HACKATHON

Comunicado 1 Prorrogação das inscrições do HACKATHON

Baixe aqui o regulamento

Ficha de Inscrição